Se você é um amante da Fórmula 1 e tem um alguns euros sobrando, está com sorte. A Ferrari acaba de por a venda seu carro de Fórmula 1 de 1995 , o primeiro que Michael Schumacher testou após sua contratação na escuderia. Este é a Ferrari 412 T2 com o qual Jean Alesi e Gerhard Berger realmente competiram.
+ Ford estreia novo GT com edição especial em carbono
+ Bell divulga vídeo do seu novo helicóptero de ataque Bell 360 Invictus
+ Hyundai revela esboços do novo i20, o HB20 europeu
Esta Ferrari possui um motor V12 de 3,0 litros que desenvolve 600 cv de potência a 17.000 rpm e possui uma caixa de velocidades semi-automática de seis velocidades. O carro será exibido em Paris até 9 de fevereiro, quando será transferido para Londres para prosseguir com o leilão.
Michael Schumacher venceu o Mundial de Fórmula 1 de 1995, o segundo de sua carreira , correndo pela Benetton Renault. Mas no meio da temporada ele assinou um contrato para ir para a Ferrari no ano seguinte, então no final de 1995 ele já podia testar este 412 T2 em um teste privado organizado para ele.
Quem adquirir o carro, além de levar esta jóia , também receberá as folhas de testes marcadas por Michael Schumacher nos dois testes que ele fez com o carro, nos circuitos do Estoril e Fiorano. Dizem que ele conseguiu superar o melhor tempo de Berger em sete décimos.
Depois de testar este carro, Michael Schumacher dirigiu onze temporadas pela Ferrari, nas quais conquistou cinco títulos mundiais e 72 corridas, além de dois vice-campeões do mundo e outro também fictício, o de 1997.
Esta é a segunda Ferrari histórica da Fórmula 1 que está à venda nos últimos tempos , já que logo após a morte de Niki Lauda, o carro com o qual o piloto austríaco venceu sua primeira Copa do Mundo de Fórmula 1 na temporada de 1975 também foi leiloado, antes de seu terrível acidente em Nürburgring .